Especiais

Além de meus próprios textos feitos para o blog e para outros lugares onde colaboro e/ou trabalho, o Pergunte ao Pop também gosta de reunir jornalistas, músicos, formadores de opinião (resumindo: amigos) para realizar votações especiais sobre assuntos variados da cultura pop. Até o momento, cinco especiais desse gênero foram realizados. Saiba um pouco mais sobre eles abaixo!



Uhhhhhhhhh: stop! Dona de alguns dos maiores hinos do rock das últimas três décadas, os Pixies passaram pelo Brasil no Lollapalooza de 2014 - e o Pergunte ao Pop, como não poderia deixar de ser, escalou jornalistas, críticos de música e fãs da banda para uma lista compilando suas melhores canções. Frank Black Francis (tu-dum-tss), Kim Deal, Joey Santiago e David Lovering agradecem. :)



Morning glory, that's a different story: Damon Albarn, Graham Coxon e seus amigos podem não ser a sua banda britânica favorita dos anos 90 (dica: a minha é o Tineijão), mas é inegável que hinos como "Song 2", "Parklife", "The Universal" e "Tender" não mereçam uma lista de respeito pelo Pergunte ao Pop. 39 diletos votantes (incluindo este escritor) se uniram para fazer um escrutínio para rainha Elizabeth nenhuma botar defeito. Woo-hoo!


Aproveitando a passagem do Chefe pelo Brasil para dois shows (um em SP, o outro no Rock in Rio), o Pergunte ao Pop reuniu 28 votantes para eleger as melhores canções de sua obra. A lista serve como uma introdução à carreira extensa de Bruce Springsteen, uma coleção de histórias e memórias sobre sua música e também como uma tomada de posição, que busca valorizar um artista costumeiramente deixado de escanteio em terras brasileiras. "So, Mary, climb in". 



Você gosta de música? E de cinema? E quando as duas coisas se unem, que tal? Mágica pode acontecer, não é verdade? Pelo menos é o que eu penso: algumas das minhas cenas favoritas de toda a sétima arte só o são porque são acompanhadas de algumas das minhas músicas favoritas. Depois de passar horas em um bar listando as minhas prediletas e as dos amigos, decidi que isso deveria virar algo maior. E virou: um colégio eleitoral de 43 votantes escolheu suas cinco cenas do coração, em ordem de preferência, e mandou pequenas justificativas sobre as escolhidas. As 25 primeiras colocadas você conhece aqui.


Uma das maiores bandas dos últimos 30 anos, o R.E.M. encerrou suas atividades em 21 de setembro de 2011 - para a tristeza de muitos fãs do grupo americano de Michael Stipe, Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry. Um ano após a separação, o Pergunte ao Pop reuniu 21 votantes para escolherem as canções mais marcantes do conjunto de Athens, Geórgia. Se você ainda não mergulhou na obra do R.E.M., acreditamos que essa é uma boa oportunidade para começar. Se você é fã da banda, feche os olhos e sonhe com a gente a partir do link a seguir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário