Como bom leitor de Alta Fidelidade que sou, não é segredo para ninguém que gasto boa parte do meu tempo pensando em listas aleatórias de combinações de canções favoritas - uma mania que creio compartilhar com muitos dos que leem este endereço.
Sabendo desse meu peculiar interesse, o grande Vinícius Battistini me desafiou quando nós dois saíamos do bonito show do Ian McCulloch em maio, no que eu considerei a tarefa última de um Rob Fleming: escolher dez canções que você cantaria para demonstrar o seu amor a uma pessoa amada. A tarefa parecia fácil, mas ele me deu três condições importantes: as músicas dessa seleção não poderiam falar de saudade, nem de um sentimento de abandono ("de corno"), e só uma delas poderia ser brega. Além disso, uma condição limita a lista: apenas três canções dos Beatles (e de seus membros em carreira solo) poderiam ser usadas ao longo da jornada.
Na hora, pensei em uma lista qualquer, para não negar fogo, mas aquilo foi me deixando intrigado, e não consegui chegar a uma solução definitiva. O que mostro para vocês agora, como minha comemoração particular do Dia dos Namorados, é a lista que eu cantaria hoje, se por acaso eu tivesse alguém para cantar essas canções. (Vale dizer: fica muito mais difícil elaborar uma lista dessas sem ter um rosto definido. Qualquer música com nome de mulher cairia fora, por exemplo. Ou não, como diria Walter Franco). Espero que vocês gostem, e deixo o desafio para saber a lista de vocês.
PS: Uma única ressalva. Por culpa da (falta de) acervo do Grooveshark, a versão referida de "Don't Let Me Down" é a dos Stereophonics. Por favor, pensem na voz do Lennon quando canta aquele refrão, ok?
Gostei do desafio, vou tentar uma!
ResponderExcluirPor acaso você o Mutante da Padoca?
ResponderExcluirHá um passado longínquo, sim, Ronie, eu mesmo, o Mutante da Padoca. :)
ResponderExcluirBom te encontrar, lembro dos especiais dos Beatles. Quando foi? 2005? 2006? Também pedi um texto sobre o Technique do New Order no música para o povo. Ou seria pop para o povo? Chegou a escrever? Abraços,
ResponderExcluir