12 de mar. de 2014

Melhor Hambúrguer da Cidade: Hambúrgueria 162

A coluna dessa semana é um daqueles casos de texto que deveriam ter sido escritos há muito tempo, mas, sabe se lá porque, ficaram perdidos no espaço. Falamos aqui da Hamburgueria 162, dona de uma das vistas mais charmosas de São Paulo, localizada no segundo andar da esquina da Augusta com a Luís Coelho, um quarteirão para baixo da Paulista (e do metrô, o que é sempre uma coisa boa pra este escritor durango) - além desta, a casa tem uma filial na Augusta por volta do número 500, um ponto estratégico para a larica antes ou depois das baladas ali por perto (como Beco, Da Leoni, Lab Club e Astronete, por exemplo). 

Já tinha ido lá há cerca de uns dois anos e não me surpreendi com o que vi. Voltei na semana passada na companhia do Marcelo Costa e do Paulo Terron, e o resultado foi tão agridoce quanto a melhor música do The Verve. De saída, pedimos as batatas fritas 162 - essas que vocês veem aí abaixo, cortadas de forma rústica e passadas na páprica (que deixa sua mão toda vermelha, mas dá um sabor especial ao prato). Cada porção de batatas acompanha 2 molhos - fomos de maionese verde e molho 162, uma mistura de mostarda com creme de leite que me deixou com água na boca. 

No 162, existem algumas opções de lanche pré-definidas (a maioria delas cheia de ingredientes e sempre com um toque gourmet - leia-se: afrescalhado), mas você também pode montar o seu lanche com as suas próprias opções - o que eu fiz lembrando a regra dos cinco ingredientes básicos para se julgar uma lanchonete: pão, carne, queijo, bacon e maionese. Ou seja: mandei ver num X-Bacon com molho 162 à parte (eu queria que ele viesse dentro do lanche, mas acho que isso não foi bem compreendido pelo chapeiro. Enfim). 

Talvez a culpa tenha sido da batata, que colocou as expectativas (e o clima, como diria o Naldo) lá no alto. Mas a verdade é que o lanche do 162 não segura o rojão: pedida ao ponto, a carne vem muito queimada, o que sempre conta contra. Além disso, o sanduíche é alto demais, o que prejudica sua pegada. O bacon não é lá essas coisas, e o queijo, apesar de ser eficiente, não ajuda em muita coisa. Uma pena. 

Nota: 2,25 fatias de bacon

21 - X-Bacon, Hamburgueria 162 - Augusta (2,25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário