25 de mar. de 2014

Wah-Wah-Wah

Em uma casa no bairro da Pompeia, entre os anos 50 e 60, os irmãos Dias Baptista usavam sua garagem para travessuras e aventuras musicais. Arnaldo e Sérgio, os dois caçulas, se tornaram conhecidos por fazer parte de um dos grupos que marcou a história da música brasileiro, os Mutantes, mas só conseguiram fazer seu som graças às invenções do primogênito, Claudio César, que desde pequeno construía guitarras, baixos e pedais para seus irmãos e amigos próximos.

Meio século depois, outra casa no mesmo bairro parece se aproveitar da inspiração sessentista para inovar no universo da música, com o projeto de uma pedaleira inteligente chamada MOD Quadra, capaz de adicionar quaisquer efeitos imagináveis ao som de guitarras, baixos, teclados e até mesmo à voz humana ao gosto do artista.

Dei uma viajada a partir de um dos meus livros favoritos - A Divina Comédia dos Mutantes, do Carlos Calado - para escrever a abertura da matéria dessa semana no Link de papel sobre um projeto muito bacana: o MOD Quadra, misto de pedaleira digital com viagem software livre que pode mudar a cabeça (e o bolso e as gravações) de muito músico independente por aí. Se liga

Nenhum comentário:

Postar um comentário