Como bom leitor de Alta Fidelidade que sou, não é segredo para ninguém que gasto boa parte do meu tempo pensando em listas aleatórias de combinações de canções favoritas - uma mania que creio compartilhar com muitos dos que leem este endereço.
Sabendo desse meu peculiar interesse, o grande Vinícius Battistini me desafiou quando nós dois saíamos do bonito show do Ian McCulloch em maio, no que eu considerei a tarefa última de um Rob Fleming: escolher dez canções que você cantaria para demonstrar o seu amor a uma pessoa amada. A tarefa parecia fácil, mas ele me deu três condições importantes: as músicas dessa seleção não poderiam falar de saudade, nem de um sentimento de abandono ("de corno"), e só uma delas poderia ser brega. Além disso, uma condição limita a lista: apenas três canções dos Beatles (e de seus membros em carreira solo) poderiam ser usadas ao longo da jornada.

PS: Uma única ressalva. Por culpa da (falta de) acervo do Grooveshark, a versão referida de "Don't Let Me Down" é a dos Stereophonics. Por favor, pensem na voz do Lennon quando canta aquele refrão, ok?
Gostei do desafio, vou tentar uma!
ResponderExcluirPor acaso você o Mutante da Padoca?
ResponderExcluirHá um passado longínquo, sim, Ronie, eu mesmo, o Mutante da Padoca. :)
ResponderExcluirBom te encontrar, lembro dos especiais dos Beatles. Quando foi? 2005? 2006? Também pedi um texto sobre o Technique do New Order no música para o povo. Ou seria pop para o povo? Chegou a escrever? Abraços,
ResponderExcluir