13 de jan de 2016

Fortunate Son: quatro vídeos de John Fogerty em Las Vegas



A vida dá umas voltas engraçadas na gente: em 2011, amarguei a dor de não assistir ao show de John Fogerty -- o vocalista e principal compositor do Creedence Clearwater Revival -- em São Paulo, porque o show do Teenage Fanclub na The Week caía no mesmo dia. Cinco anos depois, enviado especial do Estadão a Las Vegas, pude fazer um pequeno acerto de contas com o passado e conferir a estreia da turnê Fortunate Son, baseada no último livro de memórias lançado pelo músico americano. O que eu vi no Venetian Theater -- teatro de um dos principais cassinos da cidade do pecado -- foi uma aula de rock'n'roll, com uma pitada de breguice que não comprometeu o resultado final. 



Afinal, é Las Vegas, não é mesmo? 

Respeitando a máxima de que "o que acontece em Vegas nem sempre pode ficar só em Vegas", aproveitei a oportunidade e gravei quatro vídeos do show com quatro petardos do repertório do Creedence: "Hey Tonight", "Keep On Chooglin'", "Have You Ever Seen the Rain?" e "I Heard It Through the Grapevine" -- esta última, uma releitura rock espertíssima da original de Smokey Robinson.







PS: Quem quiser ler as minhas aventuras com o Estadão em Las Vegas, na 49ª edição da CES -- a maior feira de tecnologia do mundo -- pode colar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário