10 de jun. de 2012

Melhor Hambúrguer da Cidade: America

Começo aqui outra sessão do Pergunte ao Pop: Melhor Hambúrguer da Cidade é a incessante busca deste que vos escreve em poucas linhas pelo lanche mais saboroso, apetitoso (e barato) da cidade de São Paulo (e arredores. São Caetano é um bairro não reconhecido de SP). O primeiro lanche avaliado é o Barbecue Burger, do America. Bom apetite!

Pra começar bem a sessão, resolvi ir com meus pais ao novo America do Park Shopping São Caetano. Nunca tinha ido a um restaurante da rede em São Paulo, e financiado pelos pais a coisa fica um pouco mais fácil. Depois de uns bons minutos observando o cardápio (que não cabe no bolso, vale dizer), escolhi o lanche que vocês veem aqui ao lado, o Barbecue Burger: 150g de hambúrguer (ao ponto), mais queijo prato derretido, cebola grelhada, molho barbecue e bacon, por R$ 20,70. 

Depois de alguns (longos) minutos de espera, os primeiros bocados valem bem a pena: o gosto vindo da grelha pega bem na carne, o queijo é derretido na medida certa e o bacon (bem tostadinho) e a cebola trazem uma boa crocância pro lanche como um todo. A pesar contra, a falta de sal no sanduba (ainda que bem resolvida com catchup Heinz) e uma sensação de "estou pagando mais que deveria" me incomodaram durante a refeição toda, que foi arrematada com a Coca-Cola que se vê ali ao lado. No saldo geral, vale mais pela experiência (leia-se: ok, comi um lanche do America) do que exatamente pelo lanche em si - um x-bacon de uma boa padaria faz boa competição com esse aqui, viu? 

Nota (de 0 a 5): 2,5 fatias de bacon

Ranking MHC Pergunte ao Pop (a ser atualizado): 
1 - Barbecue Burger, America

2 comentários:

  1. De fato os hamburgueres do America são sem sal... tenho o mesmo problema no Prime...

    ResponderExcluir