15 de ago de 2013

Laranja Mecânica: Refrigerantes Bizarros, o Retorno


Começamos hoje a fase "relembrando a Europa" deste blog, com três refrigerantes que fizeram a minha passagem pela Holanda um pouco mais... esquecível (lembre o porquê aqui). As três bebidas pertencem à Fernandes, uma subsidiária da Coca-Cola nos Países Baixos. 


Green Punch

A primeira rodada da noite foi o Green Punch - que com esse nome, só poderia parecer um soco do Hulk. E é mesmo: apesar do sabor refrescante e agradável, no fundo de cada gole é possível sentir um gosto forte de adoçante, mostrando o caráter "modificado em laboratório" do refrigerante, tal qual Bruce Banner. Descrito na latinha como se fosse uma bebida cítrica, o Green Punch precisava de um sabor mais azedinho pra chegar lá, destacando-se mais as notas de maçã verde, sentidas apenas após algumas goladas. Após uma latinha, o refri verde da Fernandes não chega a ser um Eric Bana, ficando mais no nível de um Edward Norton interpretando o herói brutamontes. 

Nota: 2 bolinhas de gás

Cherry Bouquet

Meu bem, não provoque: o Cherry Bouquet é mesmo cor-de-rosa choque. Ao abrir a latinha, uma amarga lembrança me subiu às narinas: chiclete tutti-frutti que tinha na pasta de dente que eu usava na época da pré-escola. O sabor vai na mesma linha: bastante açucarado, parece que alguém pegou uma goma de mascar Adams e transformou em bebida carbonatada. Não funciona, nem com todo o gelo do mundo - se o Green Punch é o refrigerante do Hulk, o Cherry Bouquet é o da Barbie. Argh. Curiosidade bizarra, para quem gosta de ler letrinhas miúdas: entre os ingredientes da brincadeira, está "suco de cenoura preta concentrado". Oi? 

Nota: 1,25 bolhinha de gás

Red Grape

Fechando o trio calafrio da Fernandes, está a Red Grape. Ao deixar a bebida cair no copo, um arrepio: a cor era idêntica à da Fanta Uva, notadamente o refrigerante mais tosco do mundo, especialmente pela quantidade ridícula de corante que contém. Calma, calma. No primeiro gole (e nos seguintes também), a bebida violeta não consegue chegar aos pés da Fanta Uva. Tem o mesmo sabor doce inexplicável, e considerável distância do sabor da uva, mas, com gelo e um pouquinho de tolerância, até que dá para deixar descer pela guela. Pelo sim, pelo não, fica a dica: quando for necessário sentir o sabor de uma uva em forma líquida, vá atrás de um bom suco ou de um vinho, mesmo daqueles "mais de mesa", certo, Lasier? 

Nota: 1,5 bolhinha de gás

Ranking Pergunte ao Pop de Refrigerantes Bizarros:
1º - ShurFine Creme Soda (4)
2º - Dr Pepper (3)
3º - 7UP (2,75)
3º - Orangina (2,75)
3º - Schweppes Ginger Ale (2,75)
6º - Cherry Coke (2,5)
6º - Coca Cola sem cafeína (2,5)
8º - Brisa Maracujá (2)
8º - Vimto (2)
8º - 7UP Cherry (2)
8º - Fernandes Green Punch (2)
12º - Sumol Ananás (1,75)
12º - Blue Morango Tropical (1,75)
14º - Fernandes Red Grape (1,5)
15º - Blue Pineapple-Coconut (1,25)
15º - Fernandes Cherry Bouquet (1,25)
17º - Now Green Herbs (0,5)
18º - Trina Maçã (0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário