8 de mai. de 2012

História Universal do Esquecimento



Esse vídeo que pode ser visto aí em cima é o teaser do próximo disco da banda paulistana Lestics, História Universal do Esquecimento, o quinto da carreira deles. História, que está em fase de acabamento, deve sair nos próximos meses, e é o terceiro disco do Lestics com formação de banda - os dois primeiros, 9 Sonhos e o petardo Les Tics foram feitos em home studio pela dupla dinâmica Umberto Serpieri (teclado, guitarra, violão, gaita e vocais) e Olavo Rocha (voz e letras). A eles, a partir do álbum Hoje, juntaram-se Lirinha (guitarra e violão), Marcelo Patu (baixo e violão) e Xuxa (bateria e percussão).

Os Lestics merecem destaque por juntarem uma sonoridade folk muito própria com as boas letras de Olavo, recheadas de uma ironia e de um lirismo peculiar. Dois bons exemplos são a declaração de amor de "Luz do Outono" ("Pode ser que um dia eu queime os meus livros/Jogue fora os meus discos e quebre a TV/mas mesmo enjoado de tudo na vida/eu sei que eu não vou me cansar de você"), ou as imagens cinematográficas de "Parto Normal"Para quem quiser conhecer a banda, escute primeiro essas duas canções, e depois siga em frente ouvindo o mais recente trabalho dos caras, Aos Abutres, de 2010 - que esteve entre os meus cinco discos favoritos daquele ano, na votação do Scream&Yell. Todos os discos da banda estão disponíveis para download em seu site

Nenhum comentário:

Postar um comentário