13 de mai. de 2012

Retrovisor

Três vídeos do bom show da Céu ontem, no SESC Belenzinho: "Asfalto e Sal", "Retrovisor" e uma cover deliciosa para "É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo", do mestre Erasmo Carlos. Confira abaixo (e também uma breve descrição do que foi o show). 



Se Caetano Veloso estivesse no SESC Belenzinho, ele diria que Céu é linda. E é mesmo. Mostrando as canções de Caravana Sereia Bloom, seu recém-lançado disco, a cantora paulistana atingiu um ponto ótimo entre doçura e sensualidade, com toques de vigor que fazem qualquer homem (e algumas mulheres) suspirarem. O repertório do show foi quase todo calcado em Caravana, com destaque para as robertianas “Falta de Ar” e “Retrovisor”, a bonita balada “Streets Bloom”, de Lucas Santtana, e a graça de “You Won’t Regret It” e “Asfalto e Sal”, mas também sobrou espaço para os novos arranjos de “Cangote” e “Malemolência”.



Quase ao final da apresentação, enquanto cantava “É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo”, do mestre Erasmo Carlos, Céu me fazia imaginar quão absurdo de bom seria um disco seu cantando apenas rock – Caravana é bonito, tem boas guitarras, mas, convenhamos, não é um disco de rock nem aqui nem na China (o que não é um problema). Em todo caso, se você ainda não se deu o trabalho de ouvi-lo, ouça, por favor, nem que seja para lançar pra alguém na sua timeline do Twitter a “ai se eu te pego” do circuito SESC-Baixo Augusta-Vila Madalena, “Chegar em Mim”, que foi ovacionada pelo público presente no Belenzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário