19 de fev. de 2014

'Ela'


Cobrir tecnologia tem sido uma experiência cada vez mais divertida e instigante lá no Link - como vocês podem perceber, a vasta maioria dos últimos posts desse blog fala mais sobre games, bits e streaming e menos em refrões, cenas e capítulos. Não que isso seja exatamente um problema, acho eu - mas é especialmente bacana quando dá para juntar as duas coisas. 

É o caso de uma matéria que eu escrevi semana passada sobre Ela, o meu filme favorito (até agora) da temporada ouro do Oscar. Dirigido pelo Spike Jonze, Ela é o filme que mostra o Joaquin Phoenix se apaixonando por um sistema de inteligência artificial (hm?) com a voz da Scarlett Johansson (até eu, né?). Aproveitei o ensejo da parada e escrevi sobre como o universo proposto pelo longa-metragem já existe hoje ou está distante de nós em termos de tecnologia. No lugar de indicar o trailer do filme, como seria o natural, recomendo um pequeno documentário sobre a produção da película, com gente legal como James Murphy, Bret Easton Ellis e Olivia Wilde (a 13 de House) falando sobre o amor nos tempos do chrome. (perdoem o trocadilho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário