2 de abr. de 2012

Meu Primeiro Divórcio

Show bem bom o da Quarto Negro no sábado, no SESC Belenzinho. A banda, que é formada por Eduardo Praça (voz e guitarra), Fábio Brasil (voz e baixo) e Thiago Klein (voz e piano), contou com o auxílio mais que luxuoso do guitarrista da Pública, Guri Assis Brasil, e do baterista Léo Mattos para lançar seu disco Desconocidos, que esteve no top 20 deste blog no ano passado.



O que era bom em disco ficou ainda melhor ao vivo, graças a dois fatores: o bom som do SESC, que deu ambiência às camadas climáticas da banda, e o calor dos instrumentos - além de Guri e Léo, a apresentação ainda contou com a participação de um cellista e um trompetista, e em boa parte do show o piano de cauda tocado por Thiago também fazia a diferença.  A sensação era de se lembrar de Ian McCulloch brincando de ser Jim Morrison, ou ainda de alguma encarnação mais dark dos Smiths e do The Cure.



O show, curto, conteve apenas o repertório de Desconocidos, que foi tocado na íntegra e em sequência, como se a banda quisesse frisar a beleza de seu disco. Foi a deixa para que Guri Assis Brasil, em noite inspirada, brilhasse com a guitarra - seus solos arrasadores aparecem nos três vídeos deste post. (Vale dizer: nas canções da Pública, essa guitarra não aparece com tanto vigor, o que surpreendeu ainda mais os presentes no teatro do SESC mais bacana de São Paulo). No bis, apareceu "San Telmo", canção extra bem bonita que você também confere aqui.


PS: Tem fotos bacanas do show no flickr, viu?

Um comentário:

  1. Muito boa banda e o guitarrista realmente a cima da média. Já o conhecia da pública, mas acho que tu não deve ter prestado muito a atenção nas canções da pública, por que a guitarra está muito presente! Ou melhor, não deve ter ido em algum show deles, por que ao vivo o cara realmente manda ver e sempre fode com tudo! Procure ir e ver o que estou dizendo! Abraço e legal o blog!

    ResponderExcluir