26 de ago de 2012

Melhor Hambúrguer da Cidade: Lanchonete D'Sampa

Na semana passada, esta seção do blog recebeu um comentário bastante curioso do Raphael Carneiro, e que me deixou bastante instigado: teria o Melhor Hambúrguer da Cidade deixado suas raízes de lado e virado coxinha?

"Bruno, estou acompanhando a sua busca pelo melhor hamburguer da cidade, mas acho que está na hora de você deixar de lado esses lugares frescos e experimentar lanches realmente épicos, feitos por pessoas que não tem a intenção de "reimaginar" o clássico pão-carne-queijo-extra bacon (btw, essas contínuas tentativas de reinventar a roda já estão dando no saco)." 

Pode parecer contraditório, mas nossa jornada em busca do Melhor Hambúrguer da Cidade dá uma guinada em direção à tosquice pé-sujo justamente no bairro mais mala de São Paulo: o Brooklyn, onde agora trabalho. Levantei a bola no Twitter semana passada, logo após falar do The Rockets: existiria um bom hambúrguer na Coxinholândia?

E o Renato Moikano sugeriu de prima a Lanchonete D'Sampa, onde compareci quinta-feira com o Mac, uma casa que fica escondida em uma esquina de azulejos brancos na rua Arizona - nome propício aos dias bastante secos que estão rolando em São Paulo.

Chegando lá, pedi um X-Bacon Maionese - o lanche oficial para saber se um burguer é bom, porque tem os cinco ingredientes essenciais, como expliquei ao Mac (que embarcou num X-Bacon Salada) durante a longa demora dos garçons em nos atender.

Logo na primeira mordida, já dá para sentir forte o gosto de chapa suja onde tudo foi feito. Essa gordura a mais dá um toque de unidade ao lanche, muito bem azeitado com uma carne legal, bastante queijo (bem derretido, Aê!) e uma bela maionese, muito bem temperada e cheia de salsinha, como a gente gosta (no melhor padrão Hamburguinho da Iguatemi). O bacon, por sua vez, via em fatias, e não era tão bom, não fazendo tanta diferença no lanche - por outro lado, merece seu valor por ajudar no gosto de gordura maravilhoso. (Avisamos aqui: o MHC não tem nenhuma preocupação com a sua saúde, e adora coisas muito calóricas. Não espere um sanduíche de atum com maionese e salpicão). 

Pela bagatela de R$ 16,20 (surpreendentemente, também um dos lanches mais baratos do MHC até agora, precisamos corrigir isso), o X-Bacon Maionese da Dissa assume o topo da lista. Por pouco tempo? Cenas dos próximos capítulos nesse mesmo bat-canal, todo domingo.


Nota: 4 fatias de bacon

Ranking MHC Pergunte ao Pop (work in progress):

1 - X-Bacon Maionese, Lanchonete D'Sampa - Brooklyn
2 - X-Bacon Maionese, Rock & Burger - Galeria do Rock (3,5)
3 - X-Bacon Maionese, The Fifties - Itaim (3)
4 - Barbecue Burger, America - São Caetano (2,5)
4 - Maracanã Burguer, Cervejaria Nacional - Pinheiros (2,5)
6 - Gran Burger BBQ, General Prime Burger - Itaim (2)
7 - #1, The Rockets - Jardim Paulista (1,5)

Fotos: 1 e 2 por Bruno Capelas, 3 por Marcelo Costa. 

Um comentário:

  1. Agora sim! Não conheço essa lanchonete mas gostei das fotos e do relato, de modo que experimentarei assim que tiver uma oportunidade. Estou também satisfeito em ver os autênticos pés-sujos liderando o ranking dessa busca pelo MHC! Deixo novamente a sugestão do Hobby e Toninho Freitas, pode confiar.
    Abs

    ResponderExcluir