2 de dez. de 2012

Melhor Hambúrguer da Cidade: The Fifties (Funchal)

Uma das lanchonetes com um dos cardápios mais extensos (e variados) da cidade de São Paulo, o The Fifties é o tipo de estabelecimento que não consegue se bastar com apenas uma visita. Se, na primeira vez que fui à rede, na filial do Itaim, montei meu próprio lanche (um X-Bacon Maionese que levou 3 fatias de bacon, ainda nos primórdios do MHC), agora foi a hora de escolher um lanche montado pela própria casa, em um vatícinio pouco convencional. 

Acompanhado do valoroso trio André Bina, Vinicius Olmos Battistini e Igor Macedo, e procurando forrar o estômago antes do bom show do Pulp em São Paulo, batemos cartão na filial da rua Funchal da rede. De saída, pedimos uma porção de batatas fritas (sem queijo nem bacon), para serem rachadas entre os quatro. Assim como da vez anterior, a porção tem no corte um tanto quanto tosco das batatas e na maionese que a acompanha os seus fortes. 

Para o lanche, resolvi atacar um Pic Oceania (R$29,00), na versão monstro. Isto é: um lanche com um hambúrguer de picanha com 230g, com queijo prato, molho barbecue e onion rings, acompanhado de uma Coca-Cola de 290ml, em garrafa de vidro.

Criado em 2010, durante a Copa do Mundo, o Pic Oceania é um lanche para corações e estômagos fortes. Primeiro, porque ele contém camadas extras de fritura e gordura, culpa do queijo bem derretido e das onion rings - que, apesar de bacanas, vieram meio molengas, graças ao calor e à umidade do lanche. (Cheguei à conclusão que onion rings servem bem como porção, não como ingrediente de lanches). Segundo, pelo molho barbecue bem picante e temperado. Por fim, e como seria de se esperar, pela quantidade grotesca de carne, chegada direto da chapa com tempero razoável e um pouco passada além do desejável - ou seja, ao ponto. A se lamentar, ainda, vale dizer que o sanduíche veio um pouco seco nas bordas, e muito molhado no centro - um contraste desagradável.

Resumindo: mais uma vez, o The Fifties não entrega um lanche ruim, mas que também não é sensacional. É uma versão hypada do McDonald's (de quem quero falar em breve nessa coluna): você sabe que vai pagar caro, e sabe que não vai comer o melhor lanche do mundo. Mas sabe EXATAMENTE o que vai encontrar (e pode até ficar feliz com isso).

Nota: 2,5 fatias de bacon


Ranking MHC Pergunte ao Pop:

1 - X-Maionese, Hamburgueria do Sujinho - Consolação (4,8)
3 - X-Maionese, Milk & Mellow - Itaim (4,25)
4 - X-Bacon Maionese, Lanchonete D'Sampa - Brooklyn (4) 
11 - Maracanã Burguer, Cervejaria Nacional - Pinheiros (2,5)
11 - Pic Oceania, The Fifties - Itaim (2,5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário