27 de jan. de 2014

Campus Party, Orkut e Blog Novo

Hmmmm... calma. Está tudo bem: o Pergunte ao Pop vai continuar por aqui, feliz e contente como sempre esteve (em fevereiro, completamos três anos de blog!). As três coisas acima tem a ver com novidades no trampo, no Link.

A primeira foi um papo com o Paco Ragageles, fundador da Campus Party, feira de tecnologia, ciência e internet que começa amanhã no Anhembi - e vai ser uma grande aventura. A curiosidade legal é que a entrevista com o Paco foi meu primeiro texto a sair numa edição de domingo. (Jornalista principiante é fogo, tem uma série de "primeiras coisas..."). 

A segunda foi uma das minhas matérias preferidas até hoje lá no Estadão: para comemorar os dez anos do Orkut (a melhor rede social existente depois do Twitter), preparei um textinho com 10 motivos para sentir saudades do site do verdadeiro Turko Loko, com direito aos depôs, os gifs animados de scraps e as comunidades babacas como "Lenin, de três", "Luta de classes" e "Sou mole, tô te dando um legal". A maior glória jornalística, entretanto, foi ter colocado a imagem ao lado em um texto do tradicional Estadão. E como zoeira pouca é bobagem, a terceira novidade também tem a ver com o fígado. 

A partir de hoje (já é segunda?) fico responsável por reviver um dos blogs mais legais da história do Link, o LOL, dentro da reforma pelo qual o nosso querido site vai passar (chega mais em breve pra ver como ficou). Vou colar a carta de apresentação do blog aqui pra cês entenderem melhor. 

Como o nome do blog já diz (LOL é uma abreviação para “laughing out loud”, ou “rindo muito alto”), queremos reunir aqui os memes, os gifs animados, as páginas de humor, os vídeos engraçados e as piadas que fazem da web um lugar mais divertido e interessante, explicando o que são, onde vivem, do que se alimentam e como se reproduzem.

Para nós, humor também pode ser coisa séria – mas, lembre-se: a zoeira, ela não tem limites. Ela é fistáile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário