10 de mai. de 2013

Ó, Pá: Refrigerantes Bizarros III

E lá vamos nós de novo com mais uma jornada pelo mundo dos refrigerantes diferentes que este blog têm encontrado aqui na Europa. Com vocês, o Dr Pepper, o Now Green Herbs e a 7UP. Tim-tim!


Dr Pepper.

Ele foi criado no século XIX, por um farmacêutico americano, e primeiro foi vendido como remédio, depois tornando-se um refrigerante. Assim como outra bebida bem famosa (caham), o Dr Pepper, um dos refris mais populares dos EUA, também promove ter um sabor único, sem se basear em uma fruta ou planta qualquer. Pode parecer balela, mas é verdade: ao abrir a lata, a primeira coisa que se sente é aquele cheiro de cereja que a Cherry Coke também tinha (o que conta pontos contra, na real), mas as semelhanças param por aqui. Com muito gás, muito açúcar e cor de caramelo, o Dr. Pepper desce gostoso pela garganta quando bem gelado - sendo, até o momento, o melhor refrigerante que esta seção tomou. #vamosacompanhar

Nota: 3 bolhinhas de gás

Now - Green Herbs

Método científico: você só sabe se uma coisa é boa se experimentá-la. É o que devem ter pensado os alemães da Now quando fizeram o sabor Green Herbs para sua linha de refrigerantes, em uma fórmula que inclui vinagre de maçã, limão e extrato de flor de sabugueiro. O rótulo na garrafa dizia "100% orgânico, com ervas verdes", o que faz deste o primeiro refrigerante ecochato da seção, mas o lagartinho gente boa parecia compensar tudo. Depois de aberta a tampinha, o primeiro gole tornou-se quase o último: com pouquíssimo açúcar, bastante ácido e meio natureba, o Green Herbs parece uma versão gaseificada de chá verde (no conceito, não no resultado, fique claro). Até fui fuçar o site da marca pra entender o propósito da coisa - e acabei topando com uma sugestão de misturar a bebida para fazer uma caipirinha. Melhor parar por aqui. 

Nota: 0,5 bolhinha de gás

7UP

Chamar a 7UP de refrigerante bizarro é quase um insulto, de tão normal que ela é pro nosso paladar brasileiro. Afinal, trata-se de uma belo refrigerante de limão (nada de estranho nisso), que compete pau a pau com a Sprite nos mercados estrangeiros, e sabe se lá por quê não chegou ao Brasil (correção: houve um pequeno período nos anos 1990 em que ela esteve lá, mas foi esmagada pelas concorrentes). Ela tem menos açúcar e mais gás que a Sprite, sendo mais azedinha que a limonada vendida pela Coca-Cola, mas não bate a gloriosa Soda Antarctica - uma saudade cultivada por este blog aqui em Portugal. Pra quem vier pra Europa nos próximos tempos (alô, temporada de festivais), fica a dica: se você chegar num lugar e não tiver Coca, mas te oferecerem Pepsi, você tem uma opção. Você tem a 7UP. 

Nota: 2,75 bolhinhas de gás

Ranking Pergunte ao Pop de Refrigerantes Bizarros:
1º - Dr Pepper (3)
2º - 7UP (2,75)
3º - Cherry Coke (2,5)
4º - Brisa Maracujá (2)
4º - Vimto (2)
6º - Sumol Ananás (1,75)
7º - Blue Pineapple-Coconut (1,25)
8º - Now Green Herbs (0,5)
9º - Trina Maçã (0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário