2 de mai. de 2013

Ó, Pá: Mais Refrigerantes Bizarros

Continuando a nossa busca pelo melhor refrigerante do m... ops, isso a gente sabe que é a Coca-Cola. Repetindo: o Pergunte ao Pop continua hoje sua jornada através do mundo dos refrigerantes bizarros que a gente encontra por aí. Com vocês, a Trina de Maçã, o Blue Coconut-Pineapple e o Vimto. 

Trina de Maçã

Quando eu era criança, minha mãe tinha o costume de comprar Yakult pra mim, vendido por uma senhora que andava por todo o bairro com um carrinho cheio de lactobacilos vivos. O meu gosto pela bebida láctea passou, mas daquela época ficou a lembrança do suco de maçã da marca, que era bem bom. E foi o cheiro de infância que voltou às minhas narinas quando eu abri a latinha da Trina de Maçã. Mais que isso: o primeiro gole me teletransportou pra São Caetano. Epa, tem algo errado aí! Apesar da latinha dizer refrigerante, a Trina de Maçã é um glorioso suco da fruta preferida da Branca de Neve, e nada tem de gás ou açúcar em quantidades imensas. Não se deixe ser trapaceado: como refrigerante, a Trina de Maçã é um ótimo suco. E só. 

Nota: 0 bolhinhas de gás

Blue - Coco e Abacaxi

Imagine o cheiro de uma bala de coco embalada por suco de abacaxi. Conseguiu? É essa a primeira sensação quando o Blue chega ao copo. O aroma da bebida, entretanto, engana no primeiro gole: apesar de parecer extremamente doce no olfato, o Blue não chega tão açucarado assim na boca, graças a um toque de abacaxi e muito gás que a bebida contém. Na verdade, é tanto gás de uma vez só que o refri até faz cócegas na garganta e fica um pouco amargo, lembrando um pouco o fundo da água com gás, gerando uma constante briga entre cheiro e paladar que não chega a se resolver. O sabor exótico da bebida tem uma explicação: trata-se de um refrigerante angolano, lançado em 2005, e exportado para Portugal e uma meia dúzia de países africanos. 

Nota: 1,25 bolhinhas de gás

Vimto

Não, não, eu juro que o nome não está errado. Não é nem vinho nem vinto, é Vimto mesmo. Trata-se de uma abreviação de Vim Tonic, uma bebida criada em 1908 na Inglaterra, primeiro vendida como saudável e depois transformada em refrigerante baseado em frutas vermelhas. Ao abrir a latinha, a lembrança da groselha Milani (aquela que deixa a boca toda vermelha) é imediata. E sim, o Vimto está para a groselha com água com gás assim como a Brisa de Maracujá está para o Suco Maguary com água com gás - entretanto, com menos açúcar e mais bolhinhas do que a mistura feita em casa, o que lhe dá ligeira vantagem. É uma bebida perfeita para quem é fã de refrigerantes característicos pelo sabor doce mesmo quando muito gelados, como a Fanta Uva. Bacaninha. 

Nota: 2 bolhinhas de gás

Ranking Pergunte ao Pop de Refrigerantes Bizarros:
1º - Cherry Coke (2,5)
2º - Brisa Maracujá (2)
2º - Vimto (2)
4º - Sumol Ananás (1,75)
5º - Blue Pineapple-Coconut (1,25)
6º - Trina Maçã (0)

Um comentário:

  1. Muito legal acompanhar esses regrigerantes exóticos ^^ Definitivamente comprarei uns refris estranhos nas minhas próximas viagens

    ResponderExcluir