15 de mai. de 2013

Ó, Pá: Refrigerantes Bizarros IV

O garção passa pelo Pergunte ao Pop e nos oferece mais uma rodada de refrigerantes diferentes. Que tal uma bebida que é pura baunilha e gás? Ou um refrigerante de laranja com pedaços de polpa? E uma versão pink da 7UP? Vem beber com a gente :)

ShurFine Creme Soda

Depois das últimas edições desses Refrigerantes Bizarros, confesso que comecei a temer pela minha garganta e pelo meu estômago toda vez que aparecia um sabor novo na minha frente. Mas toda busca tem sua recompensa. E a primeira desta jornada chama-se ShurFine Creme Soda, um refrigerante de baunilha que desce redondíssimo guela abaixo. Com cheiro bem doce, e gosto de sorvete de creme da Kibon (risos), a bebida fabricada pela Western Family Foods e distribuída pela ShurFine (uma grande marca de produtos alimentícios dos EUA) conquistou meu coração. Claro, podia ter um pouquinho a mais de gás, e o fundo do refrigerante podia ter menos gosto de xarope de milho, mas nem tudo na vida é perfeito. Como diria meu pai, o ótimo é inimigo do bom. E é bom demais esse ShurFine Creme Soda - um oferecimento do casal Mara Telma & Maurício ao Pergunte ao Pop. Obrigadão, Maura :)

Nota: 4 bolhinhas de gás

Orangina

Fabricada pela Schweppes espanhola, a primeira coisa que chama atenção na Orangina é o formato de sua garrafa, feita para dar a sensação de que estamos segurando uma fruta (forçado, mas vá lá, a ideia é legal). Misturando laranja, limão, mandarim e grapefruit, a bebida foi inventada na França, e pode ser muito bem encarada como um refrigerante de laranja. Tanto é assim que o cheiro que sai da garrafa assim que a tampinha é aberta é o mesmo de quando você corta uma laranja pela metade. Sem corante (observe a cor na foto ao lado), com muito pouco gás e pedaços da polpa das frutas (que restam inertes no fundo do copo e só são sentidos no último gole), a Orangina surpreende por ser um refrigerante de laranja sem xurumelas ou gosto artificial da fruta. Eu, que odeio Fanta Laranja, curti.


Nota: 2,75 bolhinhas de gás

Cherry 7UP

Grandes marcas de refrigerantes adoram tentar inventar moda em cima do que já é bom. Se a Coca Cola tem a Cherry Coke, a 7UP tem a Cherry 7UP, sua versão pink. A primeira surpresa quando eu abri a latinha e coloquei o líquido no copo foi verificar que ela é transparente, que nem a 7UP normal. Em compensação, o aroma do refri é aquele extrato de cereja ao marrasquino enjoativo. No primeiro gole, dá pra dizer: o que era azedo se acabou, uma vez que trocar a cereja por limão resulta em um refrigerante doce, sem o cítrico da fruta verde. Se, por um lado, o limão harmoniza melhor com a cereja do que a cola, por outro é difícil tirar da cabeça a sensação de tomar uma versão com gás de Luftal sabor cereja. Muitos refrigerantes começaram a ser vendidos como remédios, mas não há nada pior que um refrigerante com gosto de remédio. Fuénc. 

Nota: 2 bolhinhas de gás


Ranking Pergunte ao Pop de Refrigerantes Bizarros:
1º - ShurFine Creme Soda (4)
2º - Dr Pepper (3)
3º - 7UP (2,75)
3º - Orangina (2,75)
5º - Cherry Coke (2,5)
6º - Brisa Maracujá (2)
6º - Vimto (2)
6º - 7UP Cherry (2)
9º - Sumol Ananás (1,75)
10º - Blue Pineapple-Coconut (1,25)
11º - Now Green Herbs (0,5)
12º - Trina Maçã (0)

2 comentários:

  1. Sr. Bruno,

    E onde eu consigo comprar essas figuras para experimentar também? =]

    ResponderExcluir
  2. Vimto é um nome muito incrível pra uma bebida, né!? Bora beber um "Vimto"!? Sempre que eu misturo cerveja, com bourbon, com vodka e conhaque... eu vimto tudo!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir