18 de mar. de 2012

A Vida Secreta das Referências



Música fresquinha vinda de Curitiba, Paraná. Nesse fim de semana, Giancarlo Rufatto colocou na rede "Enquanto a Noite Puder Fingir Um Sorriso", mais uma música que deve compor seu próximo álbum inteiro, A Vida Secreta das Referências. Algumas pistas do que esse trabalho deve ser já foram dadas antes no blog dele - com músicas como "Fliperama" e "Cão Guia", que você também pode ouvir nesse post. 

Giancarlo, natural de Coronel Vivida, é um artista com uma das propostas mais interessantes do cenário indie brasileiro: ele grava seus discos em casa, e faz releituras bem bacanas de uma gama vasta de gente, de Milionário e José Rico a Roxette, passando por The Cure e Leandro e Leonardo. Sua versão de "Ando Só", dos Engenheiros do Hawaii, chegou a ser elogiada até por Humberto Gessinger.



Entrevistei ele ano passado para o Scream & Yell, numa tarde chuvosa de final do Campeonato Paulista, quando ele veio com a São Paulo com sua antiga banda, a Hotel Avenida, que também contava em suas fileiras com Ivan Santos, da oaeoz. 

Machismo, seu disco de 2010, foi um dos favoritos da casa naquele ano, e cheguei a incluir a bonita "Curitiba, se você sorrir, te dou um doce" na minha mixtape de melhores do ano para o Pop To The People. Mas acho que o que eu gosto mais na obra do cara é a maneira como ele explora certas referências pop - vale prestar atenção nas capinhas que ele mesmo faz para os singles que lança virtualmente. O de "Fliperama", por exemplo, tinha uma imagem com o jogo de videogame de Rambo, e tudo indica que o disco novo deve seguir essa pegada. Stay tuned! Para ouvir mais do cara, vale visitar o Soundcloud dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário