6 de mar. de 2013

O Pensamento de Chorão

Encontrado morto na madrugada desta quarta-feira em seu apartamento em São Paulo, o cantor Chorão vai deixar uma lacuna no pensamento vivo do rock brasileiro. Líder do Charlie Brown Jr., o marginal alado ocupou lugar central como poeta e filósofo das ruas para boa parte dos adolescentes que cresceram entre o final da década de 1990 e o começo dos anos 2000. 

Alavancadas por bases instrumentais inspiradas no Red Hot Chili Peppers e no Rage Against the Machine (de quem fez uma versão inesquecível de "Killing in the Name"), as letras de Alexandre Magno Abrão certamente influenciaram muitos jovens adultos dos dias de hoje. Para deixar marcadas suas ideias para as gerações vindouras, o Pergunte ao Pop reúne neste texto dez grandes aforismas do grupo santista. Descanse em paz, Chorão.

"Ela é discreta e cultua bons livros e ama os animais/Tá ligado, eu sou o bicho"
("Ela Vai Voltar", 2005)

"Meu escritório é na praia/Eu tô sempre na área/Mas eu não sou/Da tua láia, não!"
("Zóio de Lula", 1999)

"Eu odeio gente chique eu não uso sapato... Mas que se foda!"
("Não Uso Sapato", 2003)

"Ferro na boneca, pedrada na vidraça/Tudo que eu tenho eu conquistei na raça/Eu não sou simpático a ninguém/Hoje eu vou de limousine mas eu já andei de trem"
("Papo Reto", 2002)

"Otário, eu vou lhe avisar, o teu intelecto é de mosca de bar"
("Papo Reto", 2002)

"You got a biron bacon xotonson/Give up legalize!/Travazon, rasga rasgazon/Travazon heah!"
("O Coro Vai Comê", 1997)

"Camisa 10 joga bola até na chuva/Eu não sou envolvido mas meu papo não faz curva"
("Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva", 2009)

"Eu descobri que é azul a cor da parede da casa de Deus/E não há mais ninguém como você e eu"
("Lugar ao Sol", 2001)

"Rubão, Rubão/Pagou pra vê tcharrollladrão/Qual é o sentido da vida?"
("Rubão", 2000)

"Eu disse calma neném/Eu tive um dia difícil/Dinheiro você já tem/Eu te ofereço meu míssil/Do you wanna gimme girl?/Do you wanna go pro motel?"
("Gimme o Anel", 1997)

2 comentários:

  1. Por que eu tinha certeza que voce ia comentar sobre o cover de Killing in the Name?
    hahahaha

    há braços e feliz aniversário atrasado :)

    ResponderExcluir